Notícias

21 . 05 . 2018

Almirante Tamandaré do Sul participou de Assembleia Regional sobre a Consulta Popular 2018/2019.

O Corede Produção realizou, na tarde do dia 17 de maio, a Assembleia Regional Ampliada da Consulta Popular 2018/2019. Com a presença de prefeitos, presidentes de Câmara de Vereadores, representantes das entidades de classe, presidentes de Comudes, Delegados eleitos nas assembleias municipais, além da diretoria do Corede e de representantes do governo do estado, o encontro foi realizado no auditório da Biblioteca Central da Universidade de Passo Fundo.

A Assembleia teve como principal objetivo a apresentação do ranking dos projetos definidos nas Assembleias Públicas Municipais, a aprovação do número de projetos na cédula, a aprovação dos projetos que farão parte da cédula de votação e a definição dos critérios de distribuição do percentual de recursos destinados a cada projeto, além de assuntos gerais. 

Ao final da Assembleia, foram definidos os seis projetos que farão parte da cédula de votação da Consulta Popular e, posteriormente, votados pela populção: Manejo e conservação dos solos (Seapi); Videomonitoramento e cercamento eletrônico (SSP); Apoio à recuperação de estradas vicinais (SOP); Implementação de planos, programas e projetos ambientais (SEMA); Apoio ao desenvolvimento de agricultura familiar (SDR); e Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem (Seduc). Também foi decidido em votação que os dois projetos mais votados receberão, cada um 50% do recurso. 

Neste ano a Consulta Popular ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho, em função do período eleitoral. Serão destinados pouco mais de 2 milhões de reais para os projetos escolhidos pela população na região do Corede Produção. 

Autor: Jacqueline Gehlen Três