Notícias

23 . 03 . 2015

Secretaria de Desenvolvimento Rural auxilia na construção de açudes no município

 


O município de Almirante Tamandaré do Sul recebeu no mês de dezembro máquinas vindas da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado para a construção de açudes nas propriedades de Amauri Ayres, Valmor Gehlen, Anildo Giacomelli, José Valdeci Maggioni, Ana Paula Denicoló da Costa, Claudionor Reisderfer, Sevenor Reisderfer, Vilson Barichello, Volmir Barichello e Pedro Girotto.

 

Segundo o agrônomo do escritório da EMATER/RS ASCAR de Almirante Tamandaré do Sul, Glênio Kissmann, foi através de um convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado e a Prefeitura Municipal, chamado Programa Infraestrutura Rural, onde a Secretaria cedeu três máquinas (rolo compactador, draga e retroescavadeira) e o município entrou com o operador das máquinas. “A EMATER/RS ASCAR elaborou 10 projetos para construção de açudes aos agricultores familiares do município. As propriedades beneficiadas passaram pela aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e também por vistoria e aprovação do setor ambiental municipal”, explica.

 

Glênio informou ainda que a construção dos açudes nas propriedades rurais objetiva terem reservas de águas, dessedentação de animais, criação de peixes e também a irrigação de pequenas áreas.